O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado da Bahia (APLB) convoca os professores para participarem da greve nacional da educação pública, que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de março. Somente em Salvador, cerca de sete mil professores da rede municipal devem aderir à paralisação.
Em toda Bahia foram convocados a participar da paralisação 90 mil docentes: 60 mil de redes municipais do Interior e 30 mil vinculados à rede estadual.
“Essa atividade visa valer o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública e contra a proposta dos governadores e o INPC”, informam os dirigentes da entidade.
“A APLB-Sindicato adere à paralisação no sentido de fortalecer a pauta reivindicatória da categoria”, argumentam os sindicalistas. “Estamos juntos com todas as entidades que lutam pela educação pública na busca pela efetiva implementação do piso e das bandeiras defendidas pelos movimentos sociais”.
Leave a Reply