Ex-presidentes entram em embate público, PT explora ecos dos xingamentos à presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa, PSDB afirma que rivais ‘apostam na divisão do País’ e Aécio diz que não vai ‘cair na armadilha de luta de classes’.
Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) entraram no clima de confronto da campanha eleitoral intensificado após os xingamentos à presidente Dilma na abertura da copa do Mundo em São Paulo. Depois de Lula acusar tucanos de disseminar “ódio” e afirmar que FHC “deveria dizer quem é que estabeleceu promiscuidade entre o executivo e congresso quando começou a comprar voto para ser aprovada a reeleição”, o tucano divulgou nota em que ironiza o petista por ter “vestido a carapuça”.
Segundo o professor da USP José Álvaro Moisés, a queda na avaliação do governo Dilma fez o tom do debate subir. “Há anos, Lula vem adotando esse discurso de divisão de classes. Essa idéia de dividir o País entre nós e eles, ricos e pobres, não é boa para a democracia”, afirma.
Leave a Reply