No filme de dez minutos, Democratas usa escândalo da Lava Jato, sem menção direta, para criticar a “má gestão” do governo. Programa partidário foi ao ar na noite desta quinta-feira de Corpus Christi
O Democratas (DEM) veiculou na noite desta quinta-feira (4), em seu programa partidário gratuito em cadeia de rádio e TV, ataques a duas das faces mais vulneráveis do governo Dilma Rousseff, interligando-as: a corrupção e a piora dos indicadores socioeconômicos do país. Introduzido por uma moça mulata, o filme de dez minutos veicula imagens de 2013 com os “avisos” do DEM sobre a condução da política econômica da petista. E, na esteira do esquema de corrupção descoberto na Petrobras pela Operação Lava Jato, passa a veicular informações sobre a empresa.
“Nos últimos quatro anos, a Petrobras perdeu mais da metade do seu valor de mercado. Despencou de 380 bilhões de reais, em 2010, para 128 bilhões no ano passado. É a empresa mais endividada do mundo”, narra o locutor, auxiliado por imagens e gráficos.
O programa, que foi ao ar em rede nacional no chamado “horário nobre”, criticou o que considera “má gestão” da petista e alterna exibição de entrevistas de brasileiros relatando prejuízos profissionais com declarações lidas por lideranças da sigla, como o presidente nacional, senador José Agripino (RN), e o líder da bancada no Senado, Ronaldo Caiado (GO). A certa altura do vídeo, depois de mostrar o que seria o fracasso do governo em obras diversas e em indicadores como nível de desemprego, Agripino sentencia:
“O caminho que trilhamos nos últimos 12 anos chegou ao fim”, diz o senador, um dos principais nomes da oposição no Congresso.
Seguindo a cartilha dos programas partidários de rádio e TV, o filme é encerrado com mensagens de otimismo, proferidas pelos líderes do partido, e permeadas por manifestações de anseio por mudança, com imagens de populares igualmente otimistas em ação. Também há a protocolar música de encerramento, com imagens em sequência a conotar a grandeza e o potencial do Brasil, e a destacar, por meio de personagens em poses estudadas, a simpatia e a persistência do povo brasileiro.
Leave a Reply