A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) fazem nesta sexta-feira, 2, uma paralisação de 24 horas. Segundo Marcos Maurício, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), a ação – que teve início às 8h e vai até as 8h deste sábado, 3 – tem como objetivo solicitar melhorias nas estruturas das delegacias.
Além disso, a categoria pede que seja sancionado pela Assembleia Legislativa da Bahia o anteprojeto de Reestruturação Salarial das Carreiras da Polícia Civil, entregue à Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) em 11 de outubro de 2016.
Uma manifestação está prevista para acontecer às 9h, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em frente ao recém-inaugurado Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho. Devem participar da mobilização delegados, investigadores, escrivães, peritos técnicos, peritos criminais, peritos médicos legal e peritos odontos legal.
Durante a paralisação, como é previsto por lei, 30% do efetivo continuaram trabalhando em levantamentos cadavéricos, crime contra criança e contra a vida e prisões em flagrante.
Leave a Reply