Dono de personagens adorados no teatro, no cinema e na TV, o ator Paulo Gustavo morreu ontem, aos 42 anos, por complicações da Covid-19. Ele estava internado desde 13 de março. Nos últimos dias, vinha apresentando melhora em seu estado de saúde e chegou a interagir com médicos e o marido, Thales Bretas, no domingo. Naquele dia à noite, porém, teve sua situação agravada e sofreu uma embolia, que atingiu o sistema nervoso central. O ator deixa dois filhos, Romeu e Gael, de um ano e oito meses. O corpo do ator será velado no Teatro Municipal do Rio, em cerimônia reservada a familiares.
Artistas e celebridades lamentaram a morte do ator e prestaram homenagens. “Paulo Gustavo é a expressão da alegria brasileira”, afirmou Caetano Veloso. “Aplaudam de pé esse grande homem, esse grande artista”, escreveu Tatá Werneck. Veja outras mensagens.
Paulo Gustavo ascendeu ao grupo dos principais comediantes do país e conquistou enorme e fiel legião de fãs desde o sucesso de “Minha mãe é uma peça”, com a personagem Dona Hermínia, inspirada em sua própria mãe, Déa Lúcia. Com a peça, ganhou o Prêmio Shell em 2006, o principal do teatro brasileiro. Levou a personagem para o cinema, e o terceiro filme da franquia é considerado o recordista de bilheteria nacional. Paulo Gustavo foi um artista popular por excelência , afirma o crítico de teatro e cinema Daniel Schenker. Era o “parente” querido dos brasileiros, diz a colunista Patrícia Kogut. Relembre sua obra.
O que mais importa
Pandemia: o Brasil registrou queda de 25% nas mortes por Covid na segunda quinzena de abril; ontem, país registrou mais de 3 mil óbitos.
Nova redação: a Câmara aprovou a nova Lei de Segurança Nacional, que revoga a legislação adotada na ditadura militar; texto vai ao Senado.
Impasse: Arthur Lira extinguiu a comissão mista da reforma tributária após apresentação de relatório, alegando problema regimental.
Selic: o Banco Central deve elevar a taxa básica de juros para 3,5% ao ano hoje, patamar esperado pelo mercado.
Previdência Social: o governo publica hoje decreto que antecipa o pagamento do 13º para aposentados e pensionistas do INSS.
Filiação: Eduardo Paes vai trocar o DEM pelo PSD e quer levar Rodrigo Maia para o novo partido.
Libertadores: oFlamengo venceu a LDU por 3 a 2 e lidera grupo; Gabigol igualou marca de Zico.
Liga dos Campeões: Chelsea e Real Madrid decidem às 16h quem vai enfrentar o Manchester City na final.
Fonte: O GLOBO
Leave a Reply