O PT e a chapa carlista

, , Leave a comment

Continua vivo o desejo de setores petistas, de compor a chapa majoritária de reeleição do governador Jaques Wagner (PT) com dois nomes oriundos do carlismo como candidatos a senador, o conselheiro Otto Alencar (que deve deixar o Tribunal de Contas dos Municípios nos próximos dias para se filiar ao PP) e o senador César Borges (PR), ex-governador e muito chegado ao falecido senador Antonio Carlos Magalhães.

Como mostrou matéria da repórter Lília de Souza, publicada na edição desse sábado de A TARDE, pragmaticamente seria um “xeque-mate” nos adversários do governador, entendem seus colaboradores adeptos da política de ampliação de alianças partidárias.

Isso, analisam essas fontes, deixaria sem muitas opções de compor suas chapas majoritárias o ex-governador Paulo Souto (DEM) e o ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB). Wagner, assim, enfraqueceria seus adversários. O problema ai é saber como o eleitorado que votou maciçamente em Wagner em 2006 contra o grupo carlista, vai encarar essa guinada do governador em direção às forças que ele derrotou de forma acachapante.

Autor: Biaggio Talento- Comentarista do jornal ATARDE

 

Leave a Reply