Os professores da rede municipal de ensino público de Euclides da Cunha fizeram uma manifestação de protesto, no ultimo dia, 11, em frente à Câmara de Vereadores.
Depois de mais de dois meses de elaboração do Plano de Cargos e Salários, foram surpreendidos com a possibilidade de aprovação de uma proposta bem diferente da que a categoria pretende. A luta agora é pela aprovação do Plano de Carreira debatido pela categoria e que, de acordo com o Núcleo Sertão Norte da APLB-Sindicato, dignifica os professores de Euclides da Cunha.
Uma comissão paritária constituída por representantes do Executivo Municipal e APLB/Sindicato local elaborou uma proposta de Plano de Cargos e Salários, porém a prefeita municipal enviou uma outra proposta em 30 de dezembro/2009 à Câmara de Vereadores.
Os professores temem agora que seja aprovado um Plano nocivo às suas pretensões diferente do texto considerado legítimo, consideram as alterações um “desrespeito e indignação para com a categoria, que recebe os piores salários da região nordeste da Bahia. Além de ser Euclides da Cunha, o único município que ainda não teve o Plano de Cargos e Salários aprovado”.
Alguns Comentários:
17/01/10 – ROBENILTO
PARABÉNS APLB, NÓS JUNTOS FAZEMOS A DIFERENÇA, E ESSA DIFERENÇA VAI SER EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, LOGO Q TEM GENTE Q DIZ Q Ñ SOMOS PROFISSIONAIS! MAS ISSO VAMOS DEMONSTRAR MOSTRANDO A NOSSA CARA!!!
16/01/10 – Sandra Maria
Como disse o escritor Euclides da Cunha: “Estamos condenados a civilização, progredimos ou desaparecemos” com essa proposta mesquinha, literalmente vamos “desaparecer”…Pobre Cumbe! Tão carente de uma politica séria comprometida com as questões sociais e principalmente com a Educação, historicamente tão massacrada…Viva a luta sindical! Vamos iluminar consciencias…essa bandeira é nossa!
16/01/10 – Jailton Antonio Cardoso
Nós educadores,somos mesmos responssáveis,para combater a DITADURA,BASTA,Pois estamos no seculo XXI,não é na sua administração,a decadas atrás não,pois somos educadores,conhecedoresdas leis,e não acreditamos nas mentiras de gestores que não tem conhecimentos do nível dos educadores do Municipios .basta chega……………..
15/01/10 – Tallys Vinicius
Estou do lado da democracia, por isso sou a favor dos professores, devemos dizer não ao autoritarismo e a política ditatorial da prefeita e do deputado d Euclides da Cunha.
15/01/10 – Delma Rocha
Estou nessa luta! Sou educadora! Não podemos aceitar esse “plano” que ao invés de enaltecer a educação do município estimulando os professores, nos deprecia e desestimula, nos desvaloriza… como podem querer que professor ganhe pelo que produz? Cadê a condição digna para que isso aconteça?
Fonte: APLB
Leave a Reply