O DEM e o PSDB deram uma mostra, na última sexta-feira, de como pretendem conduzir esta pré-campanha eleitoral e a própria campanha, quando ela começar oficialmente. Com uma comitiva formada pelos pesos pesados das duas legendas, eles baixaram em Vitória da Conquista, um dos mais fortes e renitentes redutos do PT na Bahia, e além dos discursos de praxe, fizeram promessas e anunciaram que já está no orçamento uma emenda que garante R$ 40 milhões para a revitalização do aeroporto do município.
Lá estiveram ACM Neto, o senador ACM Jr (que começa a dar a impressão de que pretende mesmo disputar a reeleição, não apenas fazer pressão sobre César Borges), o pré-candidato do DEM ao governo, Paulo Souto, além dos deputados federais José Carlos Aleluia, Luiz Carreira (DEM) e João Almeida (PSDB) e do presidente estadual do PSDB, Antonio Imbassahy e do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM), que deve ser candidato a à Câmara federal.
Como não tem a máquina do governo, os oposicionistas vão centrar esforços em cobrar resultados do governador Jaques Wagner e, assim, atrapalhar os planos de reeleição do atual morador do Palácio de Ondina. Como disse ACM Neto, na visita: “Nós já conseguimos R$ 40 milhões em emendas, resta agora boa vontade por parte do governador Jaques Wagner iniciar as obras”.
Essa deve ser a toada dos próximos meses por parte da oposição. Afirmar que estão fazendo sua parte e deixar o pepino da realização para o governo estadual.
Comentários do analista político Paixão Barbosa de ATARDE
Leave a Reply