Fabinho fecha com Wagner – O deputado federal Fernando de Fabinho (DEM), um dos mais próximos amigos do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (virtual candidato ao Senado, ao lado de Paulo Souto), selou ontem acordo com o governador Jaques Wagner: vai para a base do governo com malas e bagagens. O movimento foi costurado pela cúpula do PP, partido que ele vai passar a integrar.
A decisão sacode a política de Feira de Santana, o último grande colégio que o antigo PFL, atual DEM, controla na Bahia. Em 2006, o PFL e o PP (hoje aliado de Wagner) coligaram na eleição para deputado. Jairo Carneiro, que era do DEM, assumiu o mandato de deputado federal, mudando para o PP (leia-se governo), quando João Leão foi para a Secretaria da Infraestrutura. Agora em abril, Leão e os outros secretários detentores de mandato que vão disputar a reeleição terão de se afastar.
O PP atraiu Fabinho, segura o mandato de Jairo Carneiro e, quando Leão reassumir, Lula ganha mais um deputado federal.
Fabinho vai apoiar também a reeleição da deputada estadual Eliana Boaventura e, como prêmio, será secretário de Estado. O PP tem dois secretários, Leão, na Infraestrutura, e Roberto Muniz, na Agricultura, ambos candidatos.
Uma das vagas é dele.
DEBANDADA GERAL – A representação federal do antigo PFL definhou de 2006 para cá. Além de César Borges, que mudou para o PR, a bancada de 14 deputados federais está na metade. Cinco mudaram para o governo. Dos nove restantes, dois já anunciaram que não vão se candidatar. Um é Fernando de Fabinho, que agora mudou. O outro é Félix Mendonça, cujo filho, Félix Mendonça Júnior, é candidato pelo PDT, apoiando Wagner.
Informações do Jornal ATARDE- Coluna Tempo Presente-Jornalista Levi Vasconcelos
Charge do bahianoticias.com.br
Leave a Reply