Carlos Alberto Aquino contesta afirmações do deputado José Nunes

, , 1 comentário

Ao ler neste site a matéria intitulada “José Nunes: O PT sempre se posicionou contra o crescimento do País”, o advogado Carlos Alberto Moreira Aquino fez um comentário à mesma rechaçando as afirmativas do deputado. Pela força dos seus argumentos transcrevemos a seguir o referido comentário.

 “As afirmações do deputado não merecem uma análise mais séria e aprofundada, pois, chega a ser ridícula e demonstra a falta de conhecimento histórico.

Contudo, elas merecem ser rechaçada por tal disparate e principalmente pela negação daqueles que deram sua vida pela liberdade e progresso da nossa Nação, ao contrário de muitos, que sempre aplaudiram o retrocesso, a truculência, a tortura, o assistencialismo barato e maléfico, sempre de uma forma subserviente aos ditadores que governaram com mão de ferro durante longos anos.

A sociedade brasileira não comporta mais esse tipo de saudosismo totalitário, onde se podia fazer de tudo e com todos, sem seguir os comandos Constitucionais e as Leis que regem nossa Pátria.

Não sou petista, mas, é forçoso reconhecer o salto tecnológico e de melhoria de vida dos brasileiros com a ascensão ao poder do Partido dos Trabalhadores, ao contrário da nossa cidade, que em quase 100% da sua existência foi governada pela ARENA, PFL e  atual DEM, que sequer implantaram: (a) uma assistência médica de nível regular; (b) estradas transitáveis, que não precisam de maiores comentários; (c) um centro de abastecimento que não esteja encravado em uma lagoa enlamaçada; (d) um matadouro, que só em outra cidade encontramos;  (e) um trânsito que não seja caótico; (f) um funcionalismo público respeitado, que a cada dia se encontra mais sacrificado e sugado; (g) uma limpeza pública diferenciada, pois, a atual é igual ou pior a todas outras administrações. Enfim, não consigo identificar qual o progresso ou melhoria de qualidade de vida que os “demos” trouxeram para a nossa comuna ou País.

O crescimento de uma Nação ou de uma comunidade, não deve ser confundido com gastos exacerbados em propaganda, com obras de fachadas, com simples pinturas de meios-fios, com promessas mirabolantes e administração virtual com seus avatares.

O crescimento mede-se pelas ações incisivas do gestor ou gestora, na melhoria da qualidade de vida, com a disponibilização de atendimento médico hospitalar digno; educação; condições sanitárias e organização da cidade, com valorização do ser humano, sem se falar nas inovações tecnológicas.

Afirmar que o PT sempre se posicionou contra o crescimento do País, nada mais é do que uma demonstração saudosista dos grilhões da ditadura, onde os “poderosos” imperavam a seu bel prazer, sem obediência a nada e sem prestar qualquer tipo de esclarecimento.

A nossa sociedade hoje, mantém uma conduta elevada e vigilante, não se preocupando com saudosistas, mas sim com a retidão do caráter, a permanência de uma Democracia plena e efetiva, conquistada por diversos setores da sociedade civil organizada, inclusive o PT, PCB, PC do B e histórico PMDB.  Muitos integrantes desses partidos deram a sua vida por tal liberdade e democracia, o que não podemos afirma dos partidos seguidores da ditadura militar, que ainda hoje, lamentavelmente, existem seguidores.

Façamos uma retrospectiva na política do Brasil e da nossa Euclides da Cunha, para chegarmos a óbvia conclusão da insensatez das afirmações do “imperador do sertão”, denominação esta atribuída pelo jornalista Celso Amorim, em uma de suas brilhantes matérias na Revista Vida Brasil.”

 

Leave a Reply