Geddel arquiva a mágoa e decide dar apoio a Dilma

, , Leave a comment

Por: BIAGGIO TALENTO Agência A TARDE

Mesmo atribuindo sua derrota na eleição para o governo da Bahia do último domingo, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à candidata do PT à Presidência da República Dilma Rousseff (pelo fato de os dois terem feito campanha ostensiva em favor do governador reeleito Jaques Wagner do PT), o deputado Geddel Vieira Lima (PMDB) decidiu apoiar a candidata petista no segundo turno da eleição presidencial.

A definição ocorreu após conversa, ontem, em Brasília, com o presidente nacional do PMDB e vice de Dilma, deputado Michel Temer, amigo de longa data e jornadas de Geddel. “Embora tenha havido mágoas na campanha, não posso fazer política com mágoas e sem noção de que é preciso olhar para a frente. Sou homem de partido e repito que quero deixar um legado de lealdade aos meus filhos”, declarou o peemedebista.

Oposição
O deputado fez questão de esclarecer, no entanto, que seu apoio a Dilma Rousseff não significa que subirá no palanque do PT e de Jaques Wagner, num eventual comício na Bahia durante o segundo turno.

“Deixei bem claro a (Michel) Temer e a Dilma que sou adversário do governador da Bahia. Recebi um milhão de votos na última eleição de eleitores insatisfeitos com a atual administração no Estado e que acreditaram no meu projeto político que prossegue.

Portanto, a população da Bahia precisa ter isso bem claro: não mudei minhas crenças e convicções em relação ao governo baiano”, declarou, informando, por outro lado, que terá uma relação “civilizada” com o governador Wagner.

Fez questão de assinalar que, se o governo estadual acha que não terá oposição após a reeleição de Wagner, “enganou-se”, pois ele estará carregando essa bandeira de forma aguerrida e contundente.

“Não abro mão disso”, reafirmou.

Sem mistura Por essa razão, Geddel explicou que não pretende se integrar aos eventos em prol de Dilma no segundo turno na Bahia organizados pelo Partido dos Trabalhadores.

“Faremos nossos próprios eventos em apoio a ela, sem ajuntamentos e misturas”, disse. “Justamente para que a política possa ter nitidez, as pessoas possam identificar sem maiores dificuldades de que lado estão as forças políticas na Bahia”, observou o peemedebista.

O primeiro evento do PMDB da Bahia em favor da candidatura de Dilma é uma reunião com os prefeitos da legenda na sexta, num hotel da capital baiana, com a presença do deputado Michel Temer, Geddel, lideranças regionais do partido quando serão discutidas as estratégias de campanha.

FONTE: ATARDE ONLINE

 

Leave a Reply