Quatro deputados de perfis distintos foram escolhidos hoje “Destaques Parlamentares” de 2010, em eleição realizada pelo Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa. Dos 37 jornalistas credenciados na Casa, 25 participaram da votação, indicando suas quatro preferências.
O primeiro colocado, com 20 votos, foi Álvaro Gomes (PCdoB), que se destacou pela assiduidade e a frequência à tribuna, mas também pela relação com movimentos sociais e pela aprovação da lei que extingue a tarifa-assinatura telefônica, hoje questionada no Supremo Tribunal Federal.
Com 17 votos, dividiram o segundo lugar Marcelo Nilo (PDT) e Heraldo Rocha (DEM). Nilo, presidente da Assembléia pela segunda vez e a caminho da terceira, é necessariamente um destaque. Heraldo, líder da oposição num período difícil, exerceu com correção, firmeza e eficácia esse papel.
A quarta colocação, com 12 votos, coube a Gilberto Brito (PR), de excelente desempenho parlamentar, que completa a legislatura na condição de deputado campeão na aprovação de projetos de interesse público e de indicações acolhidas pelo governo do Estado.
Foram votados ainda os deputados Zé Neto (PT), com sete, João Carlos Bacelar (PTN), seis, Carlos Gaban (DEM), quatro, Leur Lomanto Junior (PMDB) e Paulo Azi (DEM), três, e Sandro Régis (PR) e Gildásio Penedo (DEM), dois.
Com um voto foram lembrados os deputados Reinaldo Braga (PR), Bira Corôa (PT), Ângela Sousa (PSC), Javier Alfaya (PCdoB), Ronaldo Carletto (PP) e Neusa Cadore (PT).
Os deputados Heraldo Rocha e Marcelo Nilo receberão um prêmio especial por terem sido recordistas na atual legislatura, pois foram agraciados com o “Destaque Parlamentar” nos quatro anos.
Fonte: Porescrito
Leave a Reply