Comentário do Paulo Nolasco Filho

, , Leave a comment

Abaixo transcrevemos o comentário de Paulo Roberto Nolasco Farias Filho
paulokalidor@bol.com.br sobre a matéria publicada “UMA ADMINISTRAÇÃO DE PEDRAS E CIMENTO”

“Não é do interesse de que gere, atualmente, o município, abrir espaço para discussão de políticas de investimento e gasto públicos. É conhecida a truculência da ação do poder municipal com a oposição, com quem deseje manifestar opinião em contrário, e até com seus próprios funcionários, os mais mal pagos de toda a região.

O município não é carente de recursos, mas de gestor que se importe com as reais necessidades do povo de Euclides da Cunha, que não é a mesma de quem frequenta as colunas sociais.

Não só a quantidade, mas a qualidade do atendimento médico diminuiu muito. O que houve de melhora foi somente na recepção do hospital municipal, que agora possui mais cadeiras, televisão e água.

É uma ilusão dizer que construção de escolas trará melhorias no ensino. O que precisa acontecer é diálogo com os professores e profissionais de educação, que são os responsáveis diretos na melhoria do índice.

O resto que se diz de importância fundamental para melhoria da auto estima dos euclidenses, nada mais é do que artifícios para fazer os recursos públicos ingressarem nas contas bancárias das pessoas físicas. E assim esnobarem os que andam na linha, com a aquisição de apartamentos milionários, carrões…

É uma pena que muitos se ajoelhem e aceitem os ditames de quem não está nem aí para Euclides da Cunha, apesar de serem pagos para agir dessa forma. Afinal eles são nossos empregados, somos nós quem pagamos a eles”.

 

Leave a Reply