Tenham compaixão!

, , 7 comentários

Por: João de Tidinha

Temos ouvido constantemente que o deputado José Nunes, na condição de empresário, não investe no Município de Euclides da Cunha, diferentemente de outros empresários, filhos da terra, que vêm viabilizando aqui grandes empreendimentos comerciais, gerando emprego e renda para os euclidenses, e consequentemente, trazendo mais desenvolvimento para nossa região

Sabemos que o empresário deputado tem diversas atividades comerciais, mais precisamente no ramo de pneus em Salvador, Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e Petrolina no Estado de Pernambuco. Como empresário, a decisão do deputado de não investir em Euclides da Cunha, talvez decorra do fato dele considerar que investimentos feitos aqui não geram retornos, ao contrário do pensamento de outros que assim o fizeram.

Enquanto cidadão, atuando na iniciativa privada, o deputado pode fazer tudo àquilo que julgue conveniente para obter o melhor rendimento para o seu capital. Contudo, não faz sentido que ele como deputado por 4 legislaturas (16 anos), com um mandato de prefeito em Euclides da Cunha (4 anos) e agora tendo a sua esposa como prefeita, gerindo recursos públicos, não tenham tido a preocupação de promover e incentivar a geração de emprego e renda no nosso Município, pois essa sim é uma dívida que eles têm com o povo euclidenses.

Uma das principais funções do estado, através dos seus representantes públicos, é promover e incentivar a geração de emprego e renda, estimulando à instalação de pequenas e médias empresas locais, assegurando as mesmas as condições necessárias a sua sobrevivência. O emprego gera a renda, que por sua vez gera impostos e viabiliza investimentos e podem se traduzir em qualidade de vida e esperança de um futuro melhor principalmente para os jovens e adolescentes.

Devemos cobrar dos gestores públicos que eles sejam de fato indutores do desenvolvimento local. A geração de emprego e renda possibilita sonhar e acreditar num futuro melhor, bem como promove a dignidade dos cidadãos enquanto trabalhadores e produtores de riqueza. O deputado e a sua esposa devem isto ao Município! Eles que tanto dizem que administram o Município com muita paixão, o que pedimos somente é que eles tenham também compaixão!

 

Leave a Reply