O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, recebeu, nesta sexta-feira (8), prefeitos e secretários municipais de saúde das cidades que compõe a microrregião de Serrinha. Entre as pautas da reunião estavam a conformação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) regional e a ampliação do Hospital Municipal de Serrinha para que possa atender as demandas da região sisaleira.
A gestão em consórcio da unidade hospitalar foi uma das propostas que surgiram no encontro. “Mesmo o hospital atendendo a população dos diversos municípios, a gestão consorciada faz com que as despesas não recaiam apenas na cidade sede”, falou Jorge Solla. O prefeito de Serrinha, Osnir Cardoso, disse que as obras de ampliação do hospital estão avançando e que a unidade terá sua capacidade de atendimento aumentada.
O Laboratório Central (Lacen) Regional, que deve começar a funcionar em Serrinha ainda no primeiro semestre, também esteve na pauta das discussões. Jorge Solla explicou que o Laboratório Central Professor Gonçalo Muniz, em Salvador, dá todo o suporte para a implantação do laboratório regional. “O exames de vigilância epidemiológica e um grande elenco de exames clínicos poderão ser feitos com qualidade no Lacen Regional”, informou Jorge Solla.
Leave a Reply