Serra: oposição ainda não encontrou caminho

, , Leave a comment

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) disse ontem em Porto Alegre que o problema da oposição hoje no Brasil é não ter encontrado ainda um caminho. O tucano, derrotado nas eleições presidenciais, afirmou que os não governistas engatinham:

— O problema da oposição não está em ter perdido a eleição, mas em não ter encontrado um caminho — assumiu Serra, diante de uma plateia de empresários na Federasul.

Antes disso, em entrevista, o ex-governador tucano disse que “a oposição está engatinhando e que esse é o problema fundamental” :

— A oposição tem que se organizar para o trabalho que é da sua natureza. Eu diria que até os eleitores do PT esperam que a oposição faça isso, porque é bom para o Brasil. A qualidade de um governo depende também da qualidade da oposição — disse.

Para Serra, a migração de quadros do DEM e até do PSDB para o partido criado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab, o PSD, “não ajuda” o trabalho da oposição. Ele negou ter qualquer relação com a criação do PSD:

— Isso não passa de fofoca, é uma notícia que circula sem origem.

À tarde, o ex-governador foi a Brasília para discutir reforma política com o vice-presidente Michel Temer, no Planalto, e voltou a falar das dificuldades vividas atualmente pela oposição.

Mesmo afirmando que ainda é cedo para avaliar o governo Dilma Rousseff, o classificou de “hesitante” e fez críticas à condução da política econômica para conter a inflação.

— Eu acho que é um governo hesitante. Teve uma herança muito adversa, basta lembrar a inflação. Mais do que a inflação, o fato de que não sobra outro instrumento para combater a inflação do que a âncora cambial, valorizando a moeda e prejudicando a atividade produtiva interna. A infraestrutura praticamente está num pré-colapso. Um doze avos é pouco tempo para avaliar um governo, mas tem se mostrado hesitante.

Para Serra, neste momento a oposição está se adaptando e se ajustando para encontrar seu caminho.

— A oposição foi muito bem nas eleições, elegemos 11 governadores, que governam a maioria da população brasileira, e a votação foi boa, apesar de muitos fatores adversos. Então é natural que no período posterior haja uma reacomodação até que se encontre o caminho de atuação.(Com informações de o Globo)

 

Leave a Reply