Wagner já faz articulações para eleições em Feira

, , Leave a comment

Por Neire Matos
 
O governador Jaques Wagner (PT) já começou a costurar algumas situações para Feira de Santana nas eleições de 2012. Quem pensa que ele não se interessa pela cidade está enganado. Segundo os especuladores de plantão, Wagner pretende investir pesado nas próximas eleições. A ideia é trazer a cidade de volta aos braços da esquerda, de preferência para o PT, naturalmente. O primeiro passo dado pelo governador tem sido o incentivo às candidaturas de esquerda, como estratégia para garantir um segundo turno com uma frente forte, formada para vencer os candidatos com perfil de direita e que vêm dominando o município há mais de 10 anos.

Alguns nomes se colocam como candidaturas certas. O PCdoB, com Messias Gonzaga, e o PT, que deve sair este ano com Zé Neto encabeçando a chapa, mesmo diante da insistência de Sérgio Carneiro. Essas são candidaturas que estarão com Wagner. Embora candidato, com certeza, Colbert Martins (PMDB) este ano terá um postura no mínimo diferenciada. Faz parte do Governo Federal e deve buscar o apoio da presidente Dilma. Como o PMDB na Bahia briga com o PT (por enquanto), não se sabe ainda qual será a postura com o Estado durante a campanha.

O ex-vereador Messias Gonzaga (PCdoB) acredita numa vitória da esquerda em Feira de Santana. Em sua avaliação, o Brasil mudou e a Bahia e Feira de Santana também passam por transformações. “E acho que este é o momento dos políticos que sempre trabalharam para uma Feira de Santana mais democrática, mais humana e mais desenvolvida politicamente, resgatar a cidade que sempre foi uma trincheira da esquerda”.

O balaio de esquerda para enfrentar Tarcízio Pimenta (DEM), candidato à reeleição, e José Ronaldo, também do DEM, que pretende voltar, está praticamente formado. A direita entra no páreo dividida e isso conta ponto para a esquerda. Se tudo continuar assim, é possível que a disputa em Feira de Santana seja a mais acirrada da Bahia, ganhando inclusive da capital.

Fonte: Teia de noticias

 

Leave a Reply