(Fotos e Matéria transcrita do euclidesdacunha.com)
Por: Manuel Junior- euclidesdacunha.com
Uma das localidades mais antigas da cidade, o Bairro Caixa D’ Água sofre diariamente com constantes problemas. Moradores reclamam da falta de iluminação pública, rede de esgoto, sinalização, além do calçamento prometido desde verões passados, em meados de “escolhas” eleitorais.
Na Travessa da Rua Pedro Monteiro Campos, localizada nas proximidades da Escola Antonieta Xavier a situação é de calamidade, pois desde as primeiras horas da noite a escuridão toma conta do local, e de acordo com os moradores, o único poste que se localiza na região está completando aniversário de dois anos sem lâmpada, causando transtorno e perigo para quem circula pela redondeza.
“Tem mais de dois anos que moro aqui e nunca vi esse poste aceso. Tenho crianças e não tenho coragem de sair na porta à noite, devido à escuridão. O medo é muito grande, pois as viaturas não circulam e pessoas usam droga aqui perto. Estamos abandonados…”
Deise Bernardes, moradora
“Como você pode ver, o mato toma conta da área, onde o entulho, animais peçonhentos e lixo estão constantemente aqui. Raras vezes algum funcionário da limpeza passa na área. A rua não tem nenhuma sinalização, tenho reclamado várias vezes e ninguém toma providência. O IPTU eles sabem cobrar, mas fazer que é bom nada.
José Nilson, morador
“Minha sobrinha de dois anos vive brincando por aqui, tenho medo de acontecer algo pois como não tem sinalização os carros passam por aqui em alta velocidade e dão cavalo de pau no fim da rua. Os moradores tentaram fazer um quebra-mola mais não ficou muito bom, a chuva e a lama destruíram”. Caíque de Jesus, morador
Os moradores reivindicam das autoridades locais que atitudes sejam realizadas com urgência, pois não agüentam mais sofrer com o medo e a sensação de fragilidade que passam diariamente. Mais Braços de luz em poste que não tem ajudariam a clarear ainda mais a escuridão, além de uma manutenção rotineira. Quando chove a lama e as poças d’ água atrapalham as centenas de pessoas e estudantes que freqüentam a região, onde uma queda é quase inevitável.
O site euclidesdacunha.com vai procurar as autoridades locais e buscar informações sobre quando medidas vão ser realizadas, fazendo sua parte, alertando a comunidade e prestando o serviço de utilidade pública, sua marca singular nesses oito anos de interação entre você e a notícia em primeira mão.
euclidesdacunha.com – O Portal da Cidade
Leave a Reply