Na Bahia, PSD de Kassab vai estar alinhado ao PT nas eleições de 2012

, , Leave a comment

Acompanhado de 60 representantes do PSD, prefeito de São Paulo reiterou postura de independência política da futura sigla no Congresso.

Depois de tomar café da manhã com a presidente Dilma Rousseff e pelo menos 60 representantes do novo partido, o PSD, no Palácio do Planalto, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, reiterou a posição de independência de todos seus integrantes. No encontro desta quinta-feira, 18, aproveitou para explicar que “não fará oposição sistemática” e nem haverá “alinhamento automático”.

Kassab informou que a visita à presidente Dilma foi o primeiro evento público do partido e que estiveram presentes os presidentes dos diretórios regionais, 39 deputados federais, um senador e outros integrantes. Ele disse que o partido “surge forte, estruturado e veio para fortalecer a democracia”. Ele explicou que as alianças do partido nos estados para as próximas eleições serão feitas em cima de programas. Por isso, citou, haverá alianças tanto com partidos da oposição quanto do governo. Na Bahia, por exemplo, ficará alinhado ao PT de Jaques Wagner e no Paraná, com o PSDB de Beto Richa. “Não seremos partido da base, mas estaremos à disposição do governo para defender questões de interesses nacionais. Em diversos momentos haverá convergência sim”, disse. (Informações do estadao.com)

 

Leave a Reply