PMDB baiano inicia caça aos infiéis

, , Leave a comment

O PMDB encaminhou ofício a todas as 300 comarcas eleitorais da Bahia solicitando dos respectivos juízes levantamento de todos os prefeitos e vereadores em mandato que mudaram de partido até o último dia 7, quando finalizou o prazo para as movimentações partidárias de quem vai disputar um cargo em 2012.

“Vamos pedir o mandato de todos os que mudaram de partido porque eles foram eleitos pelo PMDB e os mandatos pertencem ao PMDB”, disse, enfático, o secretário geral da legenda na Bahia, Almir Melo.

O presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima, com poucas palavras, afirmou que a orientação é a de que todos os dissidentes sejam mesmo questionados na Justiça, mas deixou a situação a cargo do departamento jurídico da agremiação.

“Sou a favor de pedir o mandato de todos os que desrespeitaram a legislação e cometeram ato de infidelidade”, disse Lúcio. Questionado sobre os que migraram para o recém-criado PSD, o líder peemedebista também não quis aprofundar. “Como já disse, isso aí é com o (departamento) jurídico. Agora, quem não cometeu, pode ficar tranquilo, com certeza a Justiça não enquadrará”, afirmou. O partido vai contestar quem migrou nos meses de setembro e outubro.

Apesar de os peemedebistas dizerem não saber o tamanho do prejuízo com seus quadros que migraram para outros partidos, há quem estipule nos corredores que somente para o PSD, os partidos DEM, PMDB e PR perderam mais de 50% de sua representação pelo interior. A aposta é de que cerca de 100 gestores do grupo contrário reforcem a nova sigla e levem consigo em média 400 vereadores.

No rol dos prefeitos, entre outros, o PMDB estava para perder os gestores de Anguera, Candiba, Iuiú, Ipibepa e Ribeira do Pombal.

O secretário geral Almir Melo acredita que a partir da próxima segunda-feira (17), os juízes já estarão passando o levantamento solicitado pelo PMDB nos municípios.

O partido, conforme ele,  também acompanhará o apanhado através do portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

“A partir desse levantamento, poderemos adotar as medidas judiciais cabíveis contra esses infiéis na Justiça”, reforçou o secretário geral da legenda na Bahia, Almir Melo. (RF)

Fonte: TB

 

Leave a Reply