O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quarta-feira a nova versão do telefone fixo destinado à população de baixa renda, o Acesso Individual Classe Especial (Aice). As informações são do jornal O Globo.
Deverão ser beneficiadas cerca de 22 milhões de famílias inscritas no Cadastro Único dos programas sociais do governo. O novo serviço estará disponível 60 dias após a publicação do regulamento.
A assinatura mensal do Aice que está em vigor é de R$ 17,23. O telefone será híbrido, pós-pago, com uma tarifa mensal de R$ 9,50, sem impostos, e uma franquia de 90 minutos para ligações fixas locais.
Para chamadas interurbanas, o usuário poderá ter um cartão pré-pago, escolhendo a empresa que fará as chamadas. Ele também poderá consultar seus créditos gratuitamente.
Nos primeiros 12 meses, o telefone social será ofertado para as famílias que recebem até um salário mínimo; na segunda fase, entre 12 e 24 meses, para as que recebem dois salários mínimos; e a partir de meados de 2014, para todos os inscritos no Cadastro Único.
Fonte: Teiadenoticias
Leave a Reply