Dívidas dos produtores rurais podem ser suspensas por cinco anos devido à seca

, , Leave a comment

Pedido foi feito pelo deputado federal Amauri Teixeira; Conselho Monetário Nacional já suspendeu execução das dívidas dos produtores até dezembro deste ano

Bahia 247

A suspensão, por cinco anos, da execução das dívidas dos produtores rurais devido à seca que assola vários municípios baianos foi solicitada pelo deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA). O parlamentar ressaltou que o Conselho Monetário Nacional já suspendeu a execução das dívidas dos produtores até dezembro deste ano.

“A seca é tão grave que a cidade de Conceição do Coité cancelou a Micareta; Piritiba já cancelou o São João; Cachoeira Grande também suspendeu as festas”, disse, citando municípios baianos. As prefeituras de Miguel Calmon e Nova Fátima também ameaçam cancelar o São João, afirmou Teixeira.

De acordo com o petista, o município de Jacobina foi o único que não decretou estado de emergência no semi-árido da Bahia. Por isso, observou, o pequeno produtor rural, ali, não terá a execução da sua dívida suspensa. “Jacobina vive um caos administrativo, com descaso absoluto, e, para nossa infelicidade, vive uma seca terrível nesse momento”, disse.

 

Leave a Reply