Vereadores comentam o São João

, , Leave a comment

dscn3600lucianoNa sessão da Câmara dos Vereadores do dia 30/06 (terça-feira), o vereador Luciano (foto) criticou a Prefeita Fátima Nunes por ter dito em um programa de rádio local, que tinha fotografado o vereador Luciano dançando Axé no S.João. “Quero dizer a senhora Prefeita que o tempo da ditadura acabou. Não tenho medo de ameaça e não será uma simples foto que me fará calar. Ao invés de estar tirando foto de vereador, deveria tirar foto da atual situação das estradas, da falta de iluminação na Praça de Pinhões, do abarrotamento de lixo na Praça do Pacote em Ruilandia, da patrol do município, da pá carregadeira, que se encontra a dois meses quebrados, do trator de esteira que está em Vertente do Cupã para limpeza de uma aguada a três meses, do estado caótico em que se encontra a estrada que liga Euclides da Cunha ao povoado de Maria Preta. Então Prefeita vamos tirar foto disso” concluiu o vereador.

fO vereador José Milton (foto) manifestou sua insatisfação com o Axé music no período junino. “Tive a oportunidade de sair durante a festa por dois dias e conversei com pessoas que realmente amam e respeitam a tradição de Euclides da Cunha, e nenhuma pessoa, que eu diria culta, concordou com esse absurdo que aconteceu em nossa cidade. Eu acho que a cultura é até, às vezes, mais importante do que outros tipos de descobertas” disse o vereador.

O vereador continuou e fez algumas críticas com relação à organização, propaganda enganosa, decoração e a alteração nos dias de determinadas bandas. “Não poderia deixar de registrar a minha indignação e a minha decepção, pois eu esperava realmente uma festa bem organizada. Já que tinha dinheiro sobrando, porque não organizou melhor?” Indagou.

O vereador Cláudio Lima (foto), elogiou a paz e a tranqüilidade apresentada por todos que por aqui passaram e pelos euclidenses. “Foi um S. João de paz”, disse o vereador. Ressaltou, porém, que o S. João em termos econômicos, foi um dos piores dos últimos anos. “O povo perdeu, porque muitas casas não foram alugadas como de costume, os hotéis não lotaram, as farmácias, os mercados, os bares, os restaurantes não venderam mais. Se for fazer a contabilidade, saiu mais dinheiro do município do que entrou, pois os custos das atrações da festa pagos pelo município foram maiores de que o acréscimo de vendas pelo comércio local. Se preparasse uma estrutura e se planejasse, aí sim diria: O nosso São João foi um sucesso”, afirmou.

O vereador solicitou ainda que seja aprovado pelos vereadores o projeto de sua autoria e do vereador Luciano Pinheiro que divulga a origem da receita para eventos artísticos culturais, não somente o São João, as licitações e os valores pagos por cada produto. Falou também das atrações que não tocaram e estavam na programação, e finalizou dizendo que não era contra o Axé. “Sou contra a utilização desse estilo musical no período junino e vou continuar sendo”, concluiu.

Informações da: www.camaraeuclidesdacunha.com.br

 

Leave a Reply