A seca e os “festejos” dos prefeitos

, , 1 comentário

Por: Cláudio Nunes 

Na Bahia municípios estão cancelando festejos juninos 

O blog não tocará no mérito do problema da seca no Nordeste. Este já é relatado e contando a dezenas de anos por boa parte da imprensa do país.  Tudo bem que a seca no Nordeste é um fenômeno climático, mas o problema é que milhões e milhões são gastos por todos os governos e o nordestino não consegue conviver anualmente com a seca. Essa é a questão crucial. A convivência natural com um fenômeno climático como ocorre em outros países onde a água é escassa.

O blog alerta os Ministérios Público Federal e Estadual para barrarem antecipadamente os festejos juninos em diversos municípios do interior onde a população passa por sérios problemas devido a seca. Não é justo parte da população está passando necessidades, recebendo água precariamente, através de carros pipas e a prefeitura realizar os festejos juninos com a desculpa que é tradição.

Tem melhor desculpa do que a tradição da seca? Por culpa da inoperância da classe política? Ou preferem a política do pão e circo, principalmente em ano eleitoral?

O castigo atualmente não é mais da natureza, mas da classe política que não respeita o sertanejo.

Na Bahia alguns municípios já cancelaram os festejos juninos, outros estão reduzindo significativamente os shows, que terão apenas atrações locais. E em Sergipe, onde vários prefeitos cobram ajuda dos governos federal e estadual para combater a seca? Todos vão manter suas programações com shows caros?

O blog faz um apelo para que o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual façam a sua parte neste momento. Façam o alerta a todos os prefeitos que decretaram estado de emergência devido à seca. Ao todo são 18 municípios.

É uma falta de respeito com a população e um  “tapa na cara” das autoridades que devem fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, alguns prefeitos da região da seca insistirem em realizar grandes festas juninas.

Enquanto o povo sofre com a seca, alguns comemoram seus “festejos”.

Quem quiser que vista a carapuça, se tiver coragem….

Fonte: http://www.infonet.com.br/claudionunes

 

Leave a Reply