Registro de candidatura não será afetado por paralisação de servidores, diz TRE

, , Leave a comment

O prazo termina nesta quinta-feira(5)

Apesar da paralisação de 48h dos servidores da Justiça Eleitoral da Bahia nesta quarta e quinta-feira (4 e 5), justamente no prazo final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que serão registradas as candidaturas dos políticos que irão concorrer às eleições municipais neste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) afirmou que o prazo não será prorrogado e as candidaturas serão registradas sem problemas.

Segundo Felisberto Bulcão, assessor de imprensa do TRE-BA, em todos os cartórios do interior e da capital servidores do judiciário comum estão recebendo as documentações. “Até o momento não registramos nenhuma reclamação quanto ao atendimento nos cartórios. O registro no sistema, como já é de costume, acontecerá após o encerramento do prazo, já que a maioria dos partidos deixa para o último dia para entregar a documentação.”, explicou.

Ainda de acordo com Bulcão, os partidos devem guardar o número de protocolo que garante a entrega da documentação. “O protocolo é uma segurança do cartório e do partido. É isso que garante que a documentação foi entrega no prazo.”, esclareceu.

A greve tem caráter nacional e também foi aderida nos estados de São Paulo, Bahia, Paraíba e Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Alagoas, Piauí, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro. O movimento reivindica a aprovação do Projeto de Lei nº 6.613/09, que trata do reajuste dos servidores do Judiciário Federal e tramita no Congresso Nacional desde 2009. Os servidores da Justiça Eleitoral, do Trabalho e Federal acumulam seis anos sem reajustes ou reposição das perdas inflacionárias

Nesta quinta-feira (5), a categoria realiza uma assembleia, às 15h, no Tribunal Regional do Eleitoral (TRE), para definir se amplia a greve.

 

Leave a Reply