Representantes de movimentos sociais também participam de protesto. Segundo a PRF, eles querem garantias de políticas públicas contra a seca.
Do G1 BA
Cerca de 500 pessoas fecharam a BR-116 Norte por volta das 8h desta segunda-feira (8), nas proximidades da cidade de Serrinha, distante cerca de 174 km de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo fechou a pista com pneus e galhos queimados, além de faixas. A PRF ainda não tem informações da extensão do congestionamento.
Segundo Matheus Lima, representante de um dos movimentos sociais que colaboram com a manifestação, participam do protesto agricultores da região do Sisal e integrantes de outros movimentos sociais. Eles querem mais políticas públicas para sanar os impactos da seca na região. Lima informou que não há previsão de liberação da pista.
“O governo sinalizou uma audiência com uma comissão nossa. Estamos indo para Salvador. Pretendemos ficar mais um tempo [na manifestação] até ter algum posicionamento do governo e pretendemos fazer mais mobilizações”, disse.
Leave a Reply