A Controladoria-Geral da União (CGU) participa, na próxima sexta-feira (17/05), em Brasília (DF), do “Seminário sobre Financiamento de Campanhas Eleitorais e Práticas de Corrupção”.
O evento, organizado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), tem por objetivo difundir o tema proposto, assim como debater formas de atuação do Estado para evitar que esse tipo de investimento seja transformado em vantagens políticas e danos ao erário.
Na oportunidade, o coordenador-geral de Promoção da Ética, Transparência e Integridade, da CGU, Renato Capanema, será um dos debatedores no painel sobre práticas de corrupção. Ele irá explicar a importância do Projeto de Lei (PL) nº 7.528/2006, que dispõe sobre o conflito de interesses no exercício de cargos ou emprego do Poder Executivo Federal e os impedimentos aplicados ao agente que público incorrer nesse crime. O novo normativo já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, no dia 27 de março, e aguarda votação pelo plenário da Casa. Se não for modificado, será enviado à sanção presidencial.
Leave a Reply