A credibilidade dos políticos

, , 3 comentários

ismael7Por: Ismael Abreu

Hoje em dia a imagem dos políticos está tão desgastada, que quando se pretende questionar a credibilidade de um cidadão, basta rotulá-lo de político.

De fato, diante de tantos escândalos de corrupção e de desvios de recursos públicos envolvendo os políticos, a imagem deles não poderia ser outra senão a de pessoas pouco confiáveis, obviamente, ressalvado algumas exceções.

Desde que assumi a Presidência da FACE, venho adotando uma postura crítica em relação à gestão atual do nosso Município. Como já enfatizei em algumas matérias que escrevi, para evoluirmos numa política de RESULTADOS no nosso Município é importante que os criticados tenham maturidade para entender que nem sempre quem critica é inimigo. Ao fazermos as criticas – sempre fundamentadas – o nosso objetivo é questionar e provocar os gestores públicos e a nossa comunidade no sentido de obtermos SOLUÇÕES para os nossos problemas.

Porém, alguns euclidenses vêm justificando a minha postura critica a frente da FACE, alegando que estou apenas tentando “ganhar a simpatia do povo” com o objetivo de pleitear uma vaga no Legislativo, para Deputado Estadual nas próximas eleições.

De fato, alguns amigos de Salvador que migraram do PSB para o PMDB, cogitaram essa hipótese. Contudo, após algumas reflexões e avaliações junto a familiares e amigos, decidi que meu foco de contribuição à política irá se restringir ao Município de Euclides da Cunha, onde, enfatizo também, não tenho nenhuma pretensão de ocupar qualquer cargo público.

Os meus objetivos pessoais convergem para os mesmos da entidade que represento que é, como cidadão, zelar pela gestão pública, com imparcialidade, independência e sem qualquer paixão.
O nosso papel não é “ganhar a simpatia do povo”, nem tão pouco ser uma entidade beneficente, e sim contribuir com idéias e projetos que possam resultar em melhoria na qualidade de vida dos euclidenses, acreditando que o povo realmente deseja é RESPEITO e DIGNIDADE.

 

Leave a Reply