O deputado ACM Neto (DEM-BA) negou que esteja planejando deixar o DEM para se filiar ao PMDB. Em nota divulgada no sábado (29), o deputado afirmou que “trocar de partido não está em cogitação”. A informação de que o líder do DEM na Câmara pretendia deixar a legenda foi divulgada no último fim de semana pela revista “Veja”.
Na nota, ACM Neto afirma ainda que a única coisa que existe com o PMDB baiano é uma negociação “sobre alianças nas eleições municipais”.
A coluna Radar da revista semanal publicou que ACM Neto pretendia deixar o DEM, legenda que vem perdendo nomes desde a criação do PSD por uma ala dissidente. Ainda segundo a publicação, o deputado só pretendia oficializar a mudança em 2012 para “não perder a visibilidade que o cargo [de líder do DEM] lhe confere”.
A revista afirmava ainda que a negociação para o ingresso no PMDB estava sendo feita com o ex-ministro Geddel Vieira Lima, cacique do partido na Bahia. Leia a seguir, a íntegra da nota divulgada pelo deputado:
“Para viabilizar um projeto maior, que ajude a colocar a Bahia novamente no rumo certo, busquei o diálogo com dirigentes do PSDB e do PMDB, ressaltando a necessidade de um projeto único em 2012, juntamente com o DEM, partido do qual faço parte com orgulho.
Fui surpreendido pela coluna Radar, da revista ‘Veja’ desta semana, com uma informação sem cabimento de que eu negocio com o ex-ministro Geddel Vieira Lima minha filiação ao PMDB. Em nenhum momento tratei disso. O que existe, repito, é uma negociação, que está avançada, sobre alianças nas eleições municipais.
Trocar de partido não está em cogitação. Fui eleito para ser oposição. Só serei governo pelo voto.”
Fonte: Teia de Noticias
Leave a Reply