Por: VÍTOR ROCHA
O candidato derrotado ao governo da Bahia pelo PV, Luiz Bassuma, gravou depoimento para o programa eleitoral do presidenciável tucano José Serra, após o partido definir posição de neutralidade em relação ao segundo turno. Ele vai na direção contrária a outros colegas de legenda, como o cantor e compositor Gilberto Gil e a candidata a deputada estadual derrotada, Bete Wagner,que anuncia hoje seu apoio à petista.
No vídeo, segundo o próprio Bassuma, ele questiona o que chamou de mudança de opinião da candidata pelo PT, Dilma Rousseff, em relação ao aborto. O verde saiu do PT por ser contrário à legalização do aborto, medida defendida pelo partido em que foi eleito deputado federal quatro vezes.
“Se eu fui punido, ela também deveria ser, após dizer que não é mais a favor do aborto”, ironiza Bassuma.
“Minha decisão independia do partido.Defendo uma causa acima da política”, cita o deputado, sobre o aborto.
O presidente do PSDB baiano, Antônio Imbassahy, disse que caberá à campanha tucana decidir o momento e o local de veiculação do vídeo.
“Temos conversado muito, principalmente sobre o direito à vida”, conta.
Gil Em vídeo publicado na internet, o ex-ministro de Cultura, Gilberto Gil, diz que Dilma “é preparada para tudo isso” e que “vai dar uma presidente daquelas”. Ele justifica que ela sempre tratou o MinC com “muito apreço”. No âmbito nacional, Fernando Gabeira, candidato derrotado no Rio de Janeiro, já se decidiu por Serra e também gravou depoimento para a campanha.
Na Bahia, Bete Wagner convida os verdes para sua adesão a Dilma, hoje, às 19h, no comitê de campanha no antigo restaurante Porcão.“ Voto em Dilma por apreço a esse projeto que significa a inclusão social”, diz, em nota.
Fonte: ATARDE ONLINE
Leave a Reply