Bolsonaro adota recuo estratégico em sete temas

, , Leave a comment

Os ajustes promovidos por Jair Bolsonaro (PSL) em seu discurso ao longo da campanha eleitoral já resultaram em sete recuos em propostas do presidenciável e seus aliados. Para ampliar o eleitorado, o capitão da reserva deu sinais de que voltará atrás ou adotará tom mais ameno sobre a fusão dos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente, a redução da maioridade penal e o “voto programático de bancada”. Veja a lista completa.

Ordem para a tropa
A quatro dias do segundo turno, o militar pediu engajamento aos deputados eleitos por seu partido — são 52, a segunda maior bancada da Câmara — na reta final da campanha. O apelo foi divulgado em vídeo nas redes sociais na noite de quarta-feira. Depois de ter dito que estava “com uma mão na faixa”, Bolsonaro declarou que a eleição ainda não acabou.

Discurso para apoiadores
Haddad, por outro lado, tenta animar seus eleitores. Em comício no Largo da Batata, em São Paulo, afirmou que os evangélicos estão perdendo a confiança no adversário. De fato, Bolsonaro registrou redução nas intenções de voto nesse segmento da população, mas ainda mantém ampla maioria sobre o petista entre os religiosos.

“Eles não eram meus colegas”

Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência

Menção ao ex-ministro José Dirceu e ao ex-presidente do partido José Genoino, ambos condenados por corrupção, ao ser questionado sobre escândalos envolvendo o PT

Fonte: O GLOBO

 

Leave a Reply