O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL, nono partido de sua carreira política, pelo qual vai disputar a reeleição no ano que vem. Ao discursar em cerimônia em Brasília, Bolsonaro disse ter “orgulho” e “satisfação” em fazer parte da sigla, que integra o Centrão, bloco que ele criticava durante a campanha de 2018. Também agradeceu ao presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, ex-deputado condenado por corrupção no Mensalão. Sem detalhar, afirmou ainda que “alguns extrapolam na Praça dos Três Poderes”, mas que “essa pessoa vai ser enquadrada”.
Quinze ministros do governo e integrantes do segundo escalão acompanharam a cerimônia. Alguns, como Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Onyx Lorenzoni (Trabalho), pretendem disputar as eleições pelo PL. O senador Flávio Bolsonaro também ingressou na sigla.
Bastidores: a expectativa no PL é saltar de 43 para 70 deputados federais na próxima janela partidária, número suficiente para se tornar o maior partido da Câmara.
Em paralelo: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou conversas com Geraldo Alckmin sobre possível aliança no ano que vem: “Eu quero construir uma chapa para ganhar as eleições”, declarou à Rádio Gaúcha.
Fonte: O GLOBO
Leave a Reply