Caia na folia

, , Leave a comment

dopag1fto2Ao som da guitarra de Armadinho Macedo e da animação dos foliões, o governador Jaques Wagner e o prefeito João Henrique entregaram, na noite desta quinta-feira (11), a chave da cidade e coroa ao Rei Momo do Carnaval 2010, o cantor e guitarrista Pepeu Gomes, abrindo oficialmente a festa, que, este ano, comemora os 60 anos do trio elétrico e os 25 anos do axé music.

O início da folia, no Campo Grande (Circuito Osmar), demonstra o que baianos e turistas vão encontrar durante os seis dias nas ruas da cidade Salvador – alegria, muita animação e agito – e, com a benção do Momo, a festa promete ainda muito mais.

Desejo que todos os foliões sejam muito felizes neste Carnaval, curtindo a festa com paz e muito axé. Se não fosse o amor dos baianos a esta grande festa, o trio elétrico não estaria completando 60 anos. Devemos tudo isto a este povo maravilhoso”, disse o Rei.

O primeiro trio a entrar na avenida foi a réplica do primeiro trio baiano – a fobica – levando para as ruas o antigo carnaval. Mascarados, pierrôs, baianas de acarajé e foliões, com diversas fantasias, acompanharam o trio criado por Dodô e Osmar, em 1950, ao som dos irmãos Macedo, que relembraram os antigos carnavais tocando frevos e marchinhas. “Isto aqui é bom demais. Não existe nada melhor”, gritava empolgada a foliã Ana Célia Andrade.

Depois da cerimônia, os irmãos Macedo seguiram tocando os frevos de Dodô & Osmar até a Praça Castro Alves, chamando o povo para a festa. No sábado de Carnaval (13), o Fobicão desfilará no Circuito Osmar (Campo Grande), mantendo a tradição de fazer a festa para o folião pipoca.

Fotos: Agencia de Comunicação

 

Leave a Reply