Aparentemente a transparência não é uma das prioridades da Câmara de Vereadores de Euclides da Cunha. Após retirar do ar a transmissão das suas sessões através da rádio comunitária, vem também deixando de atualizar o seu “site” com as informações do interesse da população sobre os assuntos que estão sendo discutidos nas suas sessões, as quais devem ocorrer pelo menos todas as segundas e terças-feiras.
Vejam abaixo a matéria do Paulo Roberto Nolasco Farias Filho (foto), sob o título “Site da Câmara Municipal de Vereadores” postado no seu blog: http://paulonolascofilho.blogspot.com/
“A idéia de criar o site da Câmara de Municipal de Vereadores foi mais uma conquista que representaria a transparência dos nossos órgãos públicos, se não fosse a insistência em tentar esconder informações da população.
A aba na lateral esquerda do site sob o título – Funcionários continua com a informação não disponível, muito embora seja possível acessar através do endereço http://www.tcm.ba.gov.br/app/sistemas/sappe/consulta.asp a relação com os nomes e cargos dos funcionários que trabalham na Câmara Municipal de Vereadores (SAPPE do TCM-BA).
Por que não disponibilizam a informação, querem esconder o que? É para tentar evitar que o povo cobre o Concurso Público, devido a grande quantidade de cargos comissionados e a inexistência de cargos efetivos?
Não vemos mais as informações dos ocorridos durante as sessões plenárias. Por quê?
A aba do site – Licitações, desde o início continua com o aviso: “a informação ainda não se encontra disponível”. Será que não existem Licitações?
Tem alguma obra ou empresa de consultoria contratada com a Câmara de Vereadores?
A aba do site -Transmissões continua com a informação: “o serviço ainda não se encontra disponível”. Sobre isso, todos estão cansados de saber, que foi uma decisão intransigente da Presidente, proibir a transmissão das sessões plenárias da Câmara Municipal de Vereadores pela Rádio Comunitária.
Existem leis que permitem as transmissões, mas também existem leis que permitem as proibições autoritárias. Se o povo aceita!
A aba do site – Projetos, continua com a mensagem: “a informação ainda não se encontra disponível”. Não tem projetos?
A aba Povoados está bem defasada. Procurem o IBGE.”
Tudo isso é realmente lamentável …
Leave a Reply