As sugestões dos internautas podem ser incluídas no texto da proposta que irá para votação em plenário
A Câmara dos Deputados lança nesta quarta-feira, no portal e-democracia , a comunidade virtual para discutir e receber sugestões da sociedade sobre a reforma política. Os debates serão acompanhados pelo coordenador do grupo de trabalho que analisa o tema, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que poderá incluir as sugestões no texto da proposta.
Na primeira reunião do grupo de trabalho, no último dia 17, Vaccarezza afirmou que todas as propostas discutidas pelo colegiado e que forem aprovadas pela Câmara e pelo Senado só valerão a partir de 2016.
“O que nós vamos aprovar de reforma política mais profunda vai valer para 2016 e 2018. Algumas questões nós podemos experimentar em 2016, e vermos se podem ser ampliadas ou modificadas para 2018”, destacou Vaccarezza. “O adiamento da validade das propostas servirá para distender os conflitos políticos motivados pelos interesses individuais dos parlamentares”, disse Vaccarezza na ocasião.
Participação
O portal e-Democracia permite a participação da sociedade por meio da internet. Os interessados poderão participar de fóruns temáticos e de sala de bate-papo (chat). O fórum fica aberto durante toda a discussão da matéria, enquanto o bate-papo ocorre ao vivo, durante as audiências públicas. (Com Agência Câmara)
Leave a Reply