Os candidatos estiveram durante todo o tempo do debate, acompanhados de seus assessores jurídicos, coordenadores de campanha e jornalistas
Mais uma vez, primando pela democratização da informação e construção do pensamento e para a formação da opinião cidadã, a Rádio Comunitária Santa Luz FM, realizou na manhã de sexta-feira, (28), o segundo e ultimo debate com os prefeituráveis que postulam o cargo para os próximos quatro anos.
O objetivo do evento promovido pela emissora foi possibilitar que o eleitorado luzense pudesse avaliar de forma mais nivelada, os candidatos ao governo municipal durante os próximos quatro anos.
O debate teve inicio às 09h e terminou às 10h40 e contou com as presenças dos três candidatos, a prefeito, José Hamilton da Silva (Zé Hamilton), da Coligação “Santaluz pode mais”, pelo PT, Zenon Nunes Filho (Zenonzinho) da Coligação “Pra Santaluz seguir mudando” pelo PSD e Joelcio Martins da Silva Filho (Joelcinho), da Coligação “Santaluz tem pressa” pelo PMDB.
O debate foi dividido em um total de cinco blocos, incluindo sete temas: Educação, Saúde, Geração de Emprego e Renda, Portadores de necessidades especiais, Cultura, Esporte e lazer, Ação social/Assistência social e Habitação que sorteados pela emissora, um em cujo, o tema foi livre, ou seja, os candidatos escolheram e fizeram entre si as perguntas, enquanto que o quinto e ultimo bloco foi destinando para as considerações finais.
Os candidatos estiveram durante todo o tempo do debate, acompanhados de seus assessores jurídicos, coordenadores de campanha e jornalistas.
O debate foi mediado pelo radialista e Professor-Doutor em Filosofia com ênfase em psicologia Social pela University of Cambridge, CAMBRIDGE, Cambridge, Inglaterra Jorge Soares e contou com a assessoria Jurídica da Advogada Doutora Juliana Barreto da JTL – Advocacia e Assessoria Jurídica, com Escritório atuante nos ramos do Direito Civil, eleitoral, trabalhista e tributário na cidade de Feira de Santana.
O primeiro bloco foram três temas sorteados pela emissora e candidato perguntou para candidato, com direito a réplica e tréplica, já no segundo bloco, apenas um tema foi sorteado pela emissora e quem dirigiu as perguntas foi o mediador.
O terceiro bloco foi tema livre, onde os candidatos ficaram a vontade para escolherem o tema e fazerem as suas perguntas.
No quarto bloco, foram mais três temas sorteados pela Santa Luz FM e quem formulou as perguntas foram os eleitores Ney Wiliam, estudante do curso de pós-graduação em gestão ambiental pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, Edila Barreto de 18 anos, estudante do curso de comunicação social pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB e a professora aposentada Julia Maria Machado de 65 anos. Enquanto que o quinto e ultimo bloco ficou reservado para os agradecimentos do mediador e as considerações finais dos candidatos.
A rádio Comunitária Santa Luz FM agradece a todos os candidatos por terem aceitado em participar dos debates, bem como, as suas respectivas coligações e exalta a forma descente com a qual se comportaram durante todos os debates dentro das dependências da emissora.
Há quase quatro anos, a Emissora vem se preparando para a realização dos debates e sabatinas. E desde Julho deste ano, foram realizadas seis reuniões com os candidatos a prefeito e suas respectivas assessorias e coordenações de campanhas, com o intuito de poder fazer com que a festa da democracia no rádio acontecesse com o êxito que foi, tanto nas duas sabatinas, quanto nos dois debates. A prova maior do sucesso foi o grande número de eleitores e simpatizantes que lotaram a praça em frente à rádio para demonstrarem seu carinho aos seus candidatos.
Por: Edisvânio Nascimento / Fotos: João Garcia/calilanoticias
Leave a Reply