Segundo país com mais casos de Covid-19, o Brasil foi incluído no programa de testes da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido. Dois mil voluntários de Rio de Janeiro e São Paulo receberão doses imunizantes. Em outra frente, uma droga usada contra a Aids será testada no Ceará, após êxito em laboratório.
Em paralelo: Organização Mundial da Saúde vai manter os estudos sobre o uso da hidroxicloroquina contra o coronavírus, que haviam sido suspensos. No entanto, o primeiro estudo clínico controlado, realizado pela Universidade de Minnesota com 821 pacientes, mostrou que a substância não é uma terapia eficaz para prevenir a doença.
Aconteceu hoje: o presidente Jair Bolsonaro vetou o repasse de R$ 8,6 bilhões para ações contra o coronavírus. A verba bilionária constava de saldo de um fundo administrado pelo Banco Central, que foi extinto, e seria repassada a estados e municípios, por determinação do Congresso.
O general Eduardo Pazuello foi oficializado como ministro interino da Saúde, 19 dias após a saída de Nelson Teich do governo.
Viu isso?
Críticas no Planalto: Bolsonaro chamou manifestantes antifascistas de “terroristas”. Mourão atacou a imprensa e o ministro Celso de Mello.
Passagem breve: indicado do centrão foi destituído da presidência do Banco do Nordeste um dia após tomar posse.
Fonte: O GLOBO
Leave a Reply