Por:Lílian Machado
Em meio à onda de baixas no partido, os democratas baianos tentam retomar o fôlego e realizam hoje a Convenção Estadual da sigla, quando será eleito o novo diretório na Bahia. Além de algumas mudanças na direção – sendo que o atual presidente José Carlos Aleluia será reconduzido ao comando -, é certo que o evento vai servir para reabilitar algumas relações partidárias e iniciar as articulações para as eleições municipais de 2012.
A promessa é de que no encontro estejam delegados de vários municípios, a exemplo de Barreiras, Brumado, Caculé, Camaçari, Canavieiras, Casa Nova, Cruz das Almas, Floresta Azul, Itabuna, Juazeiro, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Salvador. Na capital baiana o DEM que tem como marca a oposição ao governo estadual e federal se movimenta para lançar candidato.
Estão cotados os nomes do próprio presidente Aleluia, que ficará no comando partidário por mais três anos, e o deputado federal ACM Neto, que, com forte liderança, pode sair na frente, conforme pesquisas de bastidores.
“Vai ser uma grande festa com a presença de nossa militância e dos amigos que estão insatisfeitos com a violência, com a onda de sequestro e as famílias amordaçadas por essa insegurança e pela falta de atendimento à saúde”, enfatizou o presidente de DEM baiano, José Carlos Aleluia.
Segundo ele, também foram convidadas as lideranças do PSDB, PR, PMDB e PPS – que já sinalizaram que querem andar juntos no pleito para prefeitura municipal nas principais cidades baianas. Questionado sobre 2012, Aleluia disse que essas serão “conversas paralelas”. “Nosso foco é a eleição do partido”, resumiu.
Conforme Aleluia, o objetivo é também de renovação no partido. “Queremos o novo, pessoas que gostem de política, pessoas que não tenham a política apenas como meio de vida”, frisou.
Fonte: TB
Leave a Reply