Deputado defende aliança PR-PMDB-DEM no encontro estadual do partido.

, , Leave a comment

2009-06-01_n-15986_190059prO deputado estadual Elmar Nascimento, ao falar para a platéia do I Encontro Estadual do PR, em Salvador, nesta segunda-feira, 1º, disse o que a maioria dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças partidárias queria ouvir no plano político. Com as presenças dos presidentes do PMDB, Lúcio Vieira Lima; do DEM, Paulo Souto; e de César Borges, do PR, afirmou o seguinte: “Vejo aqui uma futura aliança para o governo da Bahia: PR, PMDB e Democratas”, previu.

Para Elmar, em conversa com o BJá o “meu sentimento é de que falei exatamente o que o povo quer ouvir”. O deputado fez rasgados elogios ao desempenho de César Borges na direção partidária PR na Bahia, comentou que aprova sua indicação para candidato a governador e/ou senador, e deseja que “a Bahia retorne a ser o Estado da época de César Borges”. Hoje, segundo Elmar, “a Bahia está falida”.

Os líderes partidários foram mais cautelosos em seus pronunciamentos, tanto Lúcio Vieira Lima do PMDB; quanto Paulo Souto, do DEM. Para Lúcio ainda não é hora de se falar em alianças e sim de fortalecimento dos partidos para depois, lá adiante, em 2010, “aí sim, sentarmos para conversa”.

Na mesma linha seguiu Paulo Souto. O ex-governador também elogiou o senador Borges, como “orgulho do nosso estado no Senado da República” e como dirigente partidário. Souto comunga com Lúcio, quer o DEM ainda mais forte, e diz que é preciso, isso sim, “ficarmos atentos aos problemas da Bahia”, considerando, de antemão, que o PR é um protagonista importante no processo, em 2010.

Já o prefeito João Henrique (PMDB) optou por um discurso ameno ressaltando as dificuldades em governar Salvador, as responsabilidades que tem pela frente para requalificar a capital visando a Copa do Mundo de 2014, embora reconheça que o fortalecimento dos partidos, e ação do PR, sejam fundamentais para 2010 e também para ajuda a Salvador.

Fonte: Bahia Já

 

Leave a Reply