DEPUTADOS já praticam o salve-se quem puder abandonando a majoritária

, , Leave a comment

MIUDINHAS GLOBAIS:

1. Deputados com quem conversei nesta terça-feira, 5, na Assembleia legislativa disseram que, embora ainda faltem dois meses para as eleições a politica no interior do estado já está na base do “salve-se quem puder”. Ou seja, estaria havendo o desligamento de candidatos a deputados das chapas majoritárias aos candidatos a governador (a), especialmente a Rui Costa.

2. Há citações de exemplos de deputados nas regiões de Euclides da Cunha e Monte Santo; Itamaraju e Teixeira de Freitas; Juazeiro, Lauro de Freitas, Santo Antonio de Jesus, Conceição do Almeida, Itabuna, Itaberaba e outras em que os candidatos a deputados fazem dobradinhas entre sí, picham muros e esquecem os nomes dos candidatos a governador (a).

3. Esse fenômeno, conhecido na política como “salve-se quem puder” acontece, normalmente, em meados de setembro quando os candidatos às proporcionais têm uma idéia mais aproximada de quem vai vencer o pleito.

4. Embora a regra não seja geral, pois, não funcionou em 2006 diante da eleição primeira de Wagner e também em 2010, quando a reeleição de Wagner foi “favas contadas”, agora, há um sentimento de novas mudanças e o “salve-se quem puder” já começou.

Por: Tasso Franco (BahiaJá)

 

Leave a Reply