Por: João de Tidinha
Sempre ouvi dizer que não devemos misturar política com religião e por isso ficamos surpresos ao ver o vídeo abaixo, onde o Deputado José Nunes, juntamente com alguns de seus colegas (alguns ficha suja), se deram ao trabalho de viajar de Brasília a São Paulo para prestar apoio a Valdemiro Santiago, acusado de comprar bens e imóveis com o dinheiro doado pelos freqüentadores da Igreja Mundial do Poder de Deus. As denúncias foram feitas pela rede Record de televisão, que acusam o fundador da Igreja, apóstolo Valdemiro Santiago, de enriquecimento ilícito.
A Constituição dá ao cidadão brasileiro uma série de garantias. Uma delas é a de professar a fé que melhor lhe convier, sem imposição, sem obrigação, ou não professar fé nenhuma. As organizações religiosas têm toda a liberdade para pregar aquilo que acreditam. Contudo, devemos ficar mais atentos as inversões de valores, troca de posições e tentativa de manipulação religiosa para fins político eleitorais. Façam lá seus acordos, seus contratos de prestação de serviço, seus conchavos, suas mudanças de grupo. Mas, por favor, deixem Deus e seu santo nome fora disto. Não sejam patéticos!
Clique e vejam o vídeo e tirem suas conclusões…
<iframe width=”420″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/R148797ay4E” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
Leave a Reply