Detran-Ba implanta sinalização em quatro cidades do interior

, , Leave a comment

Foi publicado no Diário Oficial do último dia 3, o resultado da concorrência das empresas prestadoras de serviços de engenharia para implantação de sinalização de trânsito em quatro municípios no interior do Estado. O processo, uma iniciativa do diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) Maurício Botelho, já está em fase de contratação. A medida trará benefícios para os diversos municípios que serão agraciados com os novos padrões técnicos de engenharia, o que refletirá diretamente na segurança dos cidadãos através de deslocamentos mais seguros. Todo o projeto e a implantação foram realizados pela equipe da Coordenação de Planejamento Técnico (CPT) do DETRAN-BA.

As obras serão divididas em dois lotes. No primeiro lote as cidades contempladas são Boa Vista do Tupim e Presidente Tancredo Neves. Já no segundo lote será a vez de Ibiassucê e Santana.

O projeto que tem um custo de mais de R$ 500 mil tem prazo de execução das obras de até 90 dias. O maior benefício será a regulamentação do trânsito nos referidos municípios, os quais receberão sinalização vertical e horizontal.

Em Presidente Tancredo Neves o projeto contempla 212 placas verticais sendo 11 de advertência, 101 de orientação e três de serviços, além de 60 dispositivos de controle, 14 semi pórticos e 149 postes de aço galvanizado. Já em Boa Vista do Tupim serão 323 placas, sendo 211 de regulamentação, quatro de advertência, 94 de orientação, quatro de serviços e 10 educativas além de 34 semi pórticos e 203 postes de aço galvanizado.

Já em Ibiassucê a população será agraciada com 214 placas de sinalização, sendo 99 delas de regulamentação, 56 de advertência, 54 de orientação, duas de serviço e três educativas e ainda 51 tachões refletivos, 27 semi pórticos e 154 postes de aço galvanizado. A cidade de Santana vai contar com 312 placas, sendo 240 placas de regulamentação, uma de advertência e 71 de orientação, 16 semi pórticos, 192 postes de aço galvanizado e 530 dispositivos de controle, sendo 470 tachões refletivos e 60 prismas de concreto.

Fonte: Bahiapress.com.br

 

Leave a Reply