Dilma manda, e Barbosa desmente mudança no reajuste do salário mínimo

, , Leave a comment

Declaração do ministro foi considerada um desastre político pelo Planalto. Segundo interlocutores de Dilma, houve falta de “sincronismo político”

BRASÍLIA – Com apenas um dia no cargo, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, levou ontem uma bronca da presidente da República, e, por ordem de Dilma Rousseff, divulgou nota em que afirma que “a proposta de valorização do salário mínimo, a partir de 2016, seguirá a regra de reajuste atualmente vigente”. Pela manhã, depois de ler os jornais na praia, na base naval de Aratu, na Bahia, onde descansa, a presidente ficou bastante irritada com a repercussão das declarações de Barbosa do dia anterior, sobre a mudança na regra de reajuste do salário mínimo, e mandou o ministro divulgar uma nota desmentindo as afirmações, conforme antecipou o site do GLOBO. Antes, Dilma conversou por telefone com o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), e os dois avaliaram que Barbosa se precipitou. Na sexta-feira, em entrevista durante a solenidade de sua posse, perguntado sobre como ficaria a regra de correção do salário mínimo, já que a atual expirou este ano, afirmou:

Vamos propor uma nova regra para 2016 a 2019 ao Congresso Nacional nos próximos meses. Continuará a haver aumento real do salário mínimo — destacou, sem adiantar a fórmula.(Informações de O GLOBO)

 

Leave a Reply