Passados anos da ditadura e das mordaças, a Câmara de Vereadores de Euclides da Cunha volta a reeditar as manobras truculentas para impor o silêncio.
Nesta terça-feira, 01 de dezembro, o assessor de Comunicação da Câmara, Dhon Erick Dantas Gama, foi demitido do seu cargo pelo simples fato de se pronunciar contra a votação da Câmara de Vereadores que aprovou as contas da ex-prefeita Rosângela Lemos de Abreu, mesmo tendo o TCM – Tribunal de Contas do Município rejeitado-as, e também por ter tecido elogios aos vereadores Julles Breno e Ireno Barreto que votaram pela REPROVAÇÃO destas.
Dhon Erick, afirma que exerceu a função com dignidade, trazendo idéias para criação deste site, das transmissões das sessões via rádio e internet, além de reestruturar o som do plenário e instalar um avançado estúdio de gravação.
Entretanto, a sua demissão comprova a falta de respeito ao povo e para com a DEMOCRACIA, o que é ainda mais agravante por se tratar de um poder Legislativo que tem na sua essência a obrigação das práticas democráticas e respeito à opinião.
Por outro lado, Dhon Erick confirma que foi mesmo demitido por apenas ter elogiado os vereadores respectivos vereadores, que se posicionaram de forma clara e evidente pela reprovação das contas da ex-prefeita.
A vereadora Presidente da Casa, Romilda Costa, disse que a demissão foi um pedido dos demais vereadores, mas o fato é injustificável perante a sua arrogância e desconsideração com o assessor Dhon Erick, pois o mesmo deu grande colaboração em sua campanha e foi defensor da mesma em momentos cruciais.
De toda forma, Dhon Erick deixa sua função levando consigo o carinho recebido dos funcionários que foram sempre cordiais. Ainda, deixa sua marca pelo seu ótimo trabalho desempenhado e que teve por um bom tempo a ótima colaboração de Jarbas Nogueira e Maria Karina.
Fonte: Transcrito do site www.sertãoacontence.com.br
Leave a Reply