Por: Vilmar Hupsel Filho
O governador Jaques Wagner aproveitou a presença de 25 presidentes dos diretórios estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT) para manifestar apoio aos nomes do deputado Nelson Pelegrino e do deputado estadual Zé Neto para serem os candidatos da legenda às prefeituras de Salvador e Feira de Santana, respectivamente. Lideranças petistas se encontraram no Hotel Fiesta para uma reunião interna de definição sobre os rumos da legenda para as eleições municipais de 2012.
“Espero que a gente, aqui na Bahia possa, possa finalmente ter o direito de governar a nossa capital”, disse ele, olhando para a sua direita-onde estava Pelegrino, que abaixou a cabeça e sorriu. Em seguida, olhou para a esquerda, em direção a Zé Neto, e disse: “E pela primeira vez a gente tem a oportunidade de governar a segunda maior cidade de nosso Estado”.
Wagner disse que, como governador e coordenador dos projetos políticos do PT no plano estadual para 2012 vai buscar a unidade entre os partidos que compõem sua base. “Não sei se vou conseguir, porque sei que vai ter município “onde duas forças que são nossa base vão estar disputando no município. Mas vou lutar para construir uma unidade no maior numero de municípios possíveis”. Disse.
Segundo o governador, na cidade que houver disputa entre dois partidos, a preferência é de quem participou da “caminhada” em 2010.
Fonte: Jornal ATARDE
Leave a Reply