JN e propaganda dão largada na TV
POR PEDRO DIAS LEITE, EDITOR EXECUTIVO
A campanha eleitoral chega com tudo à televisão esta semana, o que pode finalmente mudar os resultados das pesquisas, praticamente inalterados há mais de dois meses. Tanto que, em 20 anos, nunca houve tantos indecisos a tão pouco tempo da eleição.
Já a partir de hoje à noite, os principais candidatos darão entrevistas de 25 minutos, uma por dia, na bancada do Jornal Nacional. A partir de sexta, dia 31, começa a propaganda eleitoral em rádio e TV.
É a principal aposta do tucano Geraldo Alckmin, que terá quase a metade do tempo dos programas e mais de 400 anúncios curtos, de 30 segundos. Um de seus principais desafios é retomar votos em redutos que votaram no PSDB em 2014, mas hoje estão com Jair Bolsonaro (PSL).
Uma das grandes dúvidas da eleição é justamente qual será o peso da TV na campanha, já que as redes sociais nunca foram tão poderosas. E no domingo começou a se delinear o primeiro caso de propaganda irregular nesse ambiente ainda nebuloso: elogios ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT), acabaram por revelar que influenciadores digitais foram contratados e pagos para fazer comentários eleitorais positivos no Twitter – o que é proibido por lei.
Fonte: O GLOBO
Leave a Reply