Emendas parlamentares para o Município de Euclides da Cunha

, , Leave a comment

Por: João de Tidinha

Fui questionado recentemente por alguns filhos e amigos de Euclides da Cunha, se durante a gestão atual do Prefeito Luciano, houve alguma Emenda Parlamentar do Deputado José Nunes para o Município de Euclides da Cunha,

Pesquisando o aplicativo da Câmara dos Deputados (https://www.infolegorcamento) acessível a qualquer cidadão que permite obter informações sobre execução de emenda parlamentares, obtive os seguintes dados em relação ao nosso Município de Euclides da Cunha de autoria do Dep. José Nunes (PSD):

Ano de 2020– Somente para o Município de Monte Santo no valor de R$ 500.000,00; e para o Estado da Bahia– R$ 15,3 milhões pulverizado em diversos órgãos da estrutura governamental.

Ano 2019– Para os municípios de Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Quijingue, Monte Santo, Ribeira do Pombal, Campo formoso, Feira de Santana e outros, totalizando uns 15 municípios, inclusive Salvador. Porém, NADA para Euclides da Cunha.

Isso não se faz!!!!. Por que isso agora? Me parece uma forma de penalizar o povo euclidense que sempre deu votações expressivas ao deputado ao longo da sua carreira política. Dou ao nome dessa atitude de “Ingratidão”

Tal informação foi atestada pelo próprio deputado na entrevista dada à TV Euclides no programa “Roda de Conversas”, onde ele afirma que não vai colocar recursos no Município, alegando incompetência administrativa do prefeito atual para realização de obras. Se assim for, essa incompetência se aplica também aos órgãos do estado que o deputado destinou emendas de valores expressivos e que até hoje nem foram licitadas.

Na entrevista concedida pelo deputado José Nunes, à TV Euclides, não pude deixar de notar o tom personalista do mesmo, quando se refere ao uso de recursos públicos. Ele afirma: “eu doei 13 tratores agrícolas para diversas cooperativas”. Devemos lembrá-lo que o Princípio da Impessoalidade referido na Constituição de 1988 (art. 37, caput), deve ser entendido como aquele que vem excluir a promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos sobre as suas realizações, no cumprimento de suas obrigações.

 

Leave a Reply