Entrevista

, , 1 comentário

Tido como um parlamentar atuante durante os 20 anos em que esteve na Câmara Federal, o ex- deputado José Carlos Aleluia acaba de assumir a presidência do DEM na Bahia. Nesta entrevista concedida ao Jornal ATARDE, ele garante que vai buscar o mandato dos que migrarem ilegalmente para o PSD. Vejam alguns trechos dessa entrevista:

“As oposições estão pequenas no Brasil todo. A vitória que o PT e o petismo teve no Brasil foi muito expressiva e, além de tudo, a criação desse novo partido (PSD) é uma construção jurídica para permitir as pessoas fugirem do processo de infidelidade partidária. É um partido ponte, construído com o único objetivo de permitir que deputados, prefeitos, governadores que estiverem em partidos de oposição pudessem passar para o governo. Quem precisa de Governo vai para o Governo. É claro que aplicaremos a Lei. Quem for dentro da Lei vai ter o mandato preservado, mas quem for fora da Lei nós vamos buscar o mandato. Há um questionamento (Tribunal Federal) e, no meu entendimento, as pessoas que mudam de partido, ainda que para um partido novo, estão cometendo infidelidade partidária”.

Pergunta: Presidente, em seu site o senhor faz uma critica sobre a falta de ideologia do PSD. Utilizando linguagem popular, podemos dizer que o senhor classificaria o PSD como um “balaio de gatos”?

Aleluia- Quem disse isso não fui eu, foi o Gilberto Kassab: “Nós não temos ideologia, não temos proposta. Vamos correr o Brasil em busca de propostas”. É uma construção de uma ponte onde todos podem passar. O Kassab até chegou a dizer “não sou de nada, não sou de lado nenhum, não tenho proposta nenhuma”. Nós (DEM) temos proposta. Queremos ser o partido da sociedade e não o partido das corporações que são mantidas pelo governo. Quero as pessoas, não as corporações.

Leia entrevista completa no Jornal ATARDE, edição de 25/04/2011

 

Leave a Reply