O combate à corrupção ganhou novos importantes aliados na capital baiana: os estudantes e professores das escolas públicas municipais. Eles são os novos parceiros da campanha nacional “O que você tem a ver com a corrupção?”, desenvolvida pelo Ministério Público da Bahia, e atuarão como colaboradores para o fortalecimento da democracia e desenvolvimento de uma sociedade mais justa e comprometida com a transparência e a ética na gestão pública.
Para isso, houve a assinatura de termo de cooperação entre o Ministério Público estadual e a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), durante cerimônia realizada, nesta sexta (27), no Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja).
Estivera presentes a coordenadora estadual da campanha, promotora de Justiça Heliete Viana, que coordena o Grupo de Atuação Especial em Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam) do MP; o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Cidadania (Caoci), promotor de Justiça Valmiro Macedo; e o secretário João Carlos Bacelar, além de alunos, professores, pais e representantes da comunidade.
O projeto vai beneficiar alunos das 41 escolas da rede municipal que oferecem o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).
A campanha aborda, dentre outros temas, a importância do voto consciente, por isso, será trabalhado em associação a outra ação já realizada pela Secult, o projeto Mediando Conflitos na Escola. Ao final do projeto, os alunos vão realizar uma eleição, seguindo os moldes da realizada no país, para que os estudantes de cada escola elejam o seu ‘Embaixador da Paz’.
A solenidade foi encerrada com uma peça sobre o tema encenada pelos educadores sociais do Centro de Arte-Educação Mário Gusmão (Ceart)
Fonte: Bahiatodahora
Leave a Reply