Euclides da Cunha: Prefeito diz que acusações de autopromoção são infundadas

, , Leave a comment

Por Francis Juliano

O prefeito de Euclides da Cunha, no nordeste baiano, Luciano Pinheiro, disse que vai recorrer das acusações de autopromoção, endossadas pelo Ministério Público do Estado (ver matéria abaixo). Pinheiro declarou ao Bahia Notícias que as denúncias são infundadas a partir de fatos 2018, sendo outro deles retirado da campanha de 2016. O prefeito foi acusado de usar recursos da prefeitura para se autopromover. Ele rebate.

“Primeiro, porque eu botei um outdoor de uma clínica de hemodiálise que é uma parceria público-privada. Por que público-privada? Porque o município isentou o ISS [Imposto sobre Serviços], depois o transporte dos pacientes é feito pelo município e o credenciamento da clínica foi o prefeito Luciano que conseguiu com o ministro Mandetta. Outro ponto que eles alegam de autopromoção foi no São João. Só que como é de costume, todo prefeito faz a abertura no palco e eu fiz. E não houve discurso político. O terceiro ponto é que eles pegaram foto de 2016 da campanha, com um L que era usado, e inseriram no processo alegando que foi usada na inauguração de uma creche. E por fim, alegaram autopromoção em um programa institucional de rádio em que o locutor me chama de prefeito. E ele vai me chamar de que então?”, questiona ao Bahia Notícias.

Pinheiro disse ainda que não foi ouvido pela promotoria de Justiça. “O que causou mais estranheza é que a promotora não me ouviu. Porque todo mundo tem direito ao contraditório”, disse. O prefeito afirmou ainda que não foi notificado pela Justiça, mas que já se reuniu com advogados para tomar as medidas cabíveis.

 Fonte BN

 

Leave a Reply